Compactador de Solo e Percussão

Facilita o trabalho pesado com alta qualidade e rendimento.

Equipamento para Compactar TerraO Compactador de Solo é um equipamentos utilizado na construção civil, para o adensamento de terra, areia, brita e etc. Indicados para a execução de preparação de bases, fundações, meios fios de calçadas, entre outros.

Esta compactação de solo é essencial para a construção da obra, como barracão, edifícios, rodovia, ou preparando a sub-base para o piso de concreto.

Composto por: motor >> embreagem >> caixa de transmissão, tanque de combustível (exceto modelo elétrico), conjunto de molas e a sapata.

Como funciona o Compactador de Solo

O motor gera e transmite energia pelo sistema de embreagem conectado a um pinhão, que assim, engrenado na coroa, engata na biela seguidamente gera o movimento de subida e descida até no seu final, gerando impactos na sapata no solo.

(Confira na ilustração ao lado o movimento)

Animação da Percussão

Como executar a Compactação de Solo

Ao início de uma obra, deve-se dar atenção a uma execução de compactação do solo. Com isso, evitando depressões, solopação, danos estruturais, rupturas, além de qualquer outro dano que pode ser causado pela não compactação.

Abasteça o equipamento com o motor frio e desligado.

Dê partida no motor, puxando a manopla da corda da partida retrátil, este método para o modelo a gasolina e diesel. (Para o modelo com motor elétrico, basta somente conecta-lo na energia e apertar o botão para ligar.)

Em seguida posicione o acelerador na velocidade máxima.

Segurando no guidão, guie o compactador pela área total.

Para desligar, desacelera totalmente a alavanca de aceleração do equipamento.

IMPORTANTE: Isole a área de trabalho, para evitar eventuais acidentes durante a execução de compactação. Nunca utilize o compactador de solo em locais sujeitos a desmoronamento e evite trabalhar em ambientes totalmente fechados (exceto o modelo com motor elétrico).

A eficiência dos compactadores de solo fabricados pela Petrotec, são de até 600 mm total de compactação de profundidade. Se a capacidade for maior do que 600 mm, o material deve ser distribuído em camadas da profundidade indicada.

O rendimento médio do equipamento da Petrotec é de execução de 320m² por hora.

Qualidades do compactador da Petrotec

Se enquadrando em equipamentos leves, o Compactador de Solo, tem esta denominação pois precisa somente de um homem para segura-lo e guia-lo. Nivelando e compactando o solo. Fácil de operar, seguro e confortável para trabalhar.

O guidão é ligado ao corpo do compactador de solo por coxins de uma borracha com a densidade adequada para eliminar ao máximo as vibrações do equipamento para o corpo do operador, garantindo assim, sua saúde durante o trabalho executado.

Uma grande preocupação em toda a obra se dá por parte de valores. Pensando assim nossos equipamentos têm o melhor rendimento, tanto para o desempenho do avanço da área compactada, quanto para a economia de combustíveis.

A eficiência dos compactadores de solo fabricados pela Petrotec, são de até 600 mm total de compactação de profundidade. Se a capacidade for maior do que 600 mm, o material deve ser distribuído em camadas da profundidade indicada.

O rendimento médio do equipamento da Petrotec é de execução de 320m² por hora.

Fabricação 100% NacionalA Petrotec é a única empresa nacional fabricante do Compactador de solo. Tal feito se deve as duas décadas sólidas no mercado nacional.

Oque eu ganho comprando de empresa brasileira ?
Comprando de uma empresa que fabrica seus equipamentos no brasil, você terá a garantia de que nunca será deixado na mão. Pois melhor que vender um produto é continuar com o atendimento ao cliente pós-venda. Criando um laço de afinidade e adquirindo confiança sempre mais e mais.  Sempre auxiliando em operação, manutenção preventiva e corretiva.

Para a comodidade, a Petrotec conta com o modelo de motor a gasolina SP-65 e também motor elétrico e diesel.

Confira aqui o vídeo de cada modelo fabricado pela Petrotec:

Curiosidades sobre o equipamento

Devido a extrema extensão régio gráfica do nosso país, várias culturas, é comum em cada região tudo ter vários nomes. Com o compactador de solo não é diferente. Confira alguns nomes conhecidos: Compactador de solo tipo sapo, pula-pula, compactador de percussão, motoca de baiano (Sabe algum outro? Conte para a gente.)

Seguranças ao utilizador o Compactador de Solo

Fique sempre atendo para seguir as normas de segurança vigentes, principalmente, NR6 (EPI) e NR12 (Máquinas e Equipamentos) e NR18 (Condições e Meio Ambiente de trabalho).

Nunca deixe de usar os equipamentos de EPI.

Conheça as partes do Compactador

Compactador de Solo na terra de frente
Parte de trás do Compactador de Solo na terra

Confira no vídeo abaixo como é o uso, funcionamento e performance na obra do modelo SP-65

Confira os modelos fabricados pela Petrotec e escolha o seu

Veja nossos vídeos

Curta nosso Facebook

Receba nossas novidades